Ana Moura e HMB juntam-se aos já confirmados Miguel Araújo, Rodrigo Leão, Tiago Nacarato e The Black Mamba no cartaz das Festas da Cidade de Coimbra 2019, que vão animar a cidade de 29 de Junho a 7 de Julho, numa organização da Câmara Municipal de Coimbra.

Um programa de qualidade, dinâmico e abrangente, que junta grandes nomes do panorama nacional musical com a oferta dos agentes culturais e desportivos concelhios, numa festa que celebra a cidade de Coimbra.

Coimbra vai estar em festa durante nove dias, com um programa atrativo e repleto das mais variadas iniciativas, na sua maioria gratuitas, que irão decorrer em espaços emblemáticos da cidade, tais como o Jardim da Sereia, o Parque Verde do Mondego, a Praça do Comércio, o Convento São Francisco ou o Terreiro da Erva.

O programa apresenta um cartaz que conta com alguns dos mais prestigiados músicos do panorama nacional, de diversos estilos musicais, de forma a encantar a todos os gostos e idades.

São eles Rodrigo Leão (29 de junho), Tiago Nacarato (1 de julho), The Black Mamba (2 de julho), Ana Moura (3 de julho), Miguel Araújo (5 de julho) e HBM (6 de julho).

Os destaques completam-se com os projetos culturais Na Cor do Avesso (30 de junho) e Este Rio Imenso (4 de julho). Na Cor do Avesso é um projeto recente que tem como base a Canção e a Guitarra de Coimbra. O projeto surge tem como compositores António José Moreira, Carlos Filipe Cruz, Ricardo Dias, Jorge Cravo, Manuel Portugal e Pedro Nuno Lopes.

Já o espetáculo Este Rio Imenso pretende comemorar a diversidade musical de Coimbra, juntando uma boa parte dos protagonistas que mais têm contribuído para a definição do ambiente musical da cidade, impulsionando o diálogo entre diferentes géneros, estéticas e sensibilidades, e desafiando todos os intervenientes a percorrer repertórios inusitados, através de orquestrações, improvisos e conjugações inesperadas. Um espetáculo, com direção musical do Maestro Nuno Feist, que faz dialogar, sem preconceitos, o rock com a Canção de Coimbra, o erudito com o popular, o pop com o jazz, numa reconfiguração e reinvenção de jovens músicos e composições consagradas.

Para além de muita música e fogo de artifício, o programa das Festas da Cidade de Coimbra inclui exposições, visitas guiadas, exibições cinematográficas, animação de rua, folclore e etnografia, atividades desportivas e, claro, como não podia deixar de ser, as comemorações oficiais do Dia da Cidade, a 4 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here