Fernando Gomes não tem dúvidas: o futebol está bem e recomenda-se. Mas este otimismo, entenda-se, não vai fazer com que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abrande o ritmo de trabalho rigoroso e objetivo que tem realizado nos últimos anos. Em entrevista a A Bola, o presidente do organismo falou à margem da cerimónia de abertura do Torneio Lopes da Silva, que este ano é organizado, em coautoria, pelas Associações de Futebol de Leiria e de Santarém, de hoje a dia 30.

«Na Federação trabalhamos com uma equipa de várias valências para alcançarmos o sucesso. Nada na vida se consegue sozinho e esse é um dos princípios da FPF. Temos a consciência de que estamos a fazer as coisas de forma correta e com as bases sólidas para que o futuro continue assim, para que Portugal possa estar sempre no topo. Em relação ao Campeonato da Europa de 2020, temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para estarmos na fase final. Nos próximos seis jogos teremos de estar ao nosso nível para alcançarmos o lugar que merecemos e onde queremos estar», notou.

A importância da formação tem vindo a ser cada vez maior nos últimos anos. Os feitos alcançados provam isso mesmo e, como tal, o Torneio Lopes da Silva é uma montra de excelência para os jovens que desejam chegar aos mais altos patamares.

«Temos feito todo um investimento neste Torneio, com uma grande descentralização. Tem sido a porta de entrada de muitos jovens. Todas as seleções regionais têm aqui o seu espaço competitivo e daqui sairá uma boa base da Seleção Nacional sub-15. Têm passado por aqui muitos jovens que, mais tarde, representaram a Seleção A. Queremos que assim continue a ser», destacou.

Fernando Gomes fez ainda questão de sublinhar a recente reeleição de Pedro Proença para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional:«Tem sido uma relação pacífica, de tranquilidade. Pedro Proença foi reeleito de uma forma que não deixa dúvidas e continuará a contar com o auxílio da FPF no próximo mandato.»

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here