Ainda sem derrotas a nível interno, os “dragões”, líderes da I Liga, surgem como favoritos, perante o 15º posicionado do campeonato, a quem, esta época, já venceram por 3-0, mas em encontro disputado no Estádio do Dragão.

Na última temporada, o FC Porto saiu derrotado das duas visitas a Moreira de Cónegos, por 3-1 para o campeonato e por 1-0 na Taça da Liga, naquelas que foram as únicas vitórias dos “cónegos” em 17 encontros frente aos “azuis e brancos”.

O FC Porto procura regressar às meias-finais, fase em que esteve apenas duas vezes nas últimas seis épocas, enquanto o Moreirense pode garantir a sua segunda semifinal, repetindo o feito de 1999/2000, época em que foi eliminado pelo Sporting.

O jogo desta noite tem o início marcado para as 20h30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

É de prever que Casillas, Maxi Pereira e Soares surjam na condição de titulares.

Na antevisão da partida o treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, avisou para as dificuldades que a sua equipa irá encontrar a começar pelo campo que é pequeno e difícil.