Fátima vai receber o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação, a 22 e 23 deste mês, um evento que conta com a presença de vários governantes de todo o mundo.
A iniciativa, realizada numa parceria entre a Câmara Municipal de Ourém e a Organização Mundial de Turismo, vai estar subordinada ao tema “O potencial dos lugares sagrados como ferramenta para o desenvolvimento do turismo sustentável” e será uma oportunidade para Fátima chegar mais longe, sublinhou o presidente da autarquia de Ourém, Paulo Fonseca, durante a apresentação da iniciativa. Segundo o autarca, este congresso internacional está integrado nas comemorações do Centenário das Aparições de Fátima e, face à presença de vários membros de governos estrangeiros, haverá um cuidado especial relativamente à segurança do evento.
O congresso internacional, que tem o apoio do Ministério da Economia, vai contar com a presença do secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, assim como de vários ministros e ex-ministros de países como o Paraguai, Sri Lanka, Lituânia, Macedónia e Egipto. No evento, marcam ainda presença vários especialistas ligados ao setor do turismo da Coreia do Sul, Espanha, Noruega, Etiópia ou Israel. O congresso vai decorrer no Centro Pastoral Paulo VI, tendo uma lotação para 2.600 pessoas.