O Município de VN Poiares aprovou, por unanimidade, a proposta de montantes para a edição 2018 do Orçamento Participativo. São 50 mil euros, divididos em partes iguais entre Orçamento Participativo Jovem e Orçamento Participativo Geral, como refere o presidente da Câmara, João Henriques:

A fase de apresentação de projetos decorre entre fevereiro e abril, sendo que as propostas poderão ser apresentadas, mediante formulário, através do email orcamentoparticipativo@cm-vilanovadepoiares.pt ou presencialmente nas Assembleias Participativas que se realizarão em cada freguesia do concelho, em data e local a divulgar oportunamente. Segue-se, em maio, o processo de análise técnica das propostas recebidas e a correspondente divulgação da lista final das propostas a concurso.
A fase de votação decorrerá nos meses de Junho e Julho, sendo que os resultados finais serão apresentados durante o mês de Setembro. Refira-se que todos os documentos, formulários, regulamento e informações sobre o processo estão disponíveis online na página do município, na área dedicada ao Orçamento Participativo