A edição 2019 do Poiares Trail trouxe, mais uma vez, a VN Poiares, Coimbra, cerca de duas mil pessoas, das quais 1.500 para participarem nos 32 km, nos 17, nos 15 ou simplesmente na caminhada, também com uma distância aproximada de 15 km. A prova mais longa, a contar para o Campeonato Nacional de Trail, foi ganha por Miguel Ângelo, da equipa Trilho Perdido Eventos, à frente de António Almeida, do Vit. Setúbal, e de Luís Fernandes, do Clube de Praças da Armada.No final, em declarações à Mundial FM, o vencedor falava de uma prova dura, mas onde se sentiu sempre bem:

António Almeida fazia a comparação da sua primeira participação no Poiares Trail com a deste ano, onde obteve melhores resultados:

O 3º classificado, Luís Fernandes confessou à nossa reportagem não estar à espera de uma concorrência tão forte:

No setor feminino, a vencedora foi a espanhola Susana Echeverria, do Coimbra Trail Running, seguindo-se Vanda Santos, da Topgym, e Carla Santos, do Montanha Clube. A Mundial FM ouviu a vencedora falar de uma prova brutal:

Apesar dos nossos esforços, não foi possível ouvir as 2ª e 3ª classificadas.

No Trail curto, de 17 km, o vencedor foi Diogo Gomes, dos Abutres. Seguiram-se Nelson Costa, do Casaense, e Jorge Manuel, do Montanha Clube No final, Diogo Gomes falava de um objetivo alcançado:

Por sua vez, Nelson Costa reconhecia a superioridade do vencedor, sobretudo na parte final da prova:


Em femininos, ganhou Julia Legkova, da Bio Team Run, seguida de Sara Pedrosa, do Montanha Clube, e Maria Ramos, do Trilho Luso/Bussaco. A vencedora falava dos trilhos fantásticos, apesar das dificuldades:

Sara Pedrosa também disse ter gostado muito dos trilhos, mesmo com muita chuva:

Maria Ramos estava satisfeita por ter cumprido o seu objetivo:

Finalmente, na prova de 15 km, para o escalão juvenil, em masculinos venceu Rodrigo Santos, do Coimbra Trail Running, à frente de Miguel Silva, do Trilho Luso/Bussaco, e Afonso Paiva, da Almatrail. A Mundial ouviu o vencedor falar de uma prova de que gostou:

Em femininos, a única concorrente foi Margarida Moita, da Venda da Luísa, com quem também não conseguimos conversar.

No final, a nossa reportagem ouviu o diretor do Poiares Trail. Marco Rodrigues estava satisfeito com mais esta organização da Associação Recreativa de S. Miguel:


Poiares Trail 2019 já faz parte da história. A edição de 2020 começa a ser preparada a partir da próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here