No próximo domingo, 19 de Maio, terá lugar, pela primeira vez, o Lousã Granfondo Licor Beirão, iniciativa que conta já com mais de 1000 inscritos.
A partida será realizada de forma global (todos os escalões e distâncias em simultâneo), pelas 9h, do Parque Municipal de Exposições.
Este evento de cicloturismo, aberto à participação de todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas (federados ou não) prevê três distâncias, nomeadamente com 151,91km (Granfondo), 97,65km (Mediofondo) e 69,44km (Minifondo).
Os participantes, deverão optar pela distância que mais se adequa à sua condição física e objetivos, podendo, no entanto, durante o decorrer da prova alterar a distância a realizar, sem prejuízo em termos de cronometragem.
Os atletas irão pedalar pelas emblemáticas Aldeias do Xisto, entre histórias encantadas, monumentos escondidos e paisagens arrebatadoras, tendo como meta o local de partida inicial.
Serão intensos quilómetros, de esforço e de empenho, a pedalar por virtuosos locais e concelhos como a Lousã, Miranda do Corvo, Castanheira de Pera e Góis, passando pelas impactantes Aldeias do Xisto num cenário que tem tanto de sedutora como de majestosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here