A Câmara Municipal de Coimbra organiza, na Casa-Museu Miguel Torga, no próximo dia 11 de Novembro, um magusto à moda de Trás-os-Montes, região natal do médico e escritor Adolfo Correia da Rocha, conhecido pelo pseudónimo Miguel Torga, que habitou aquele espaço durante mais de quarenta anos.O Dia de São Martinho serve, assim, de pretexto para a autarquia envolver a comunidade numa tradição transmontana que Torga mantinha na sua cidade adotiva.

O programa inclui, a partir das 18h30, uma apresentação musical pelo grupo de jazz TheLion’sTheory, seguindo-se uma atuação do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra, sob direção artística de Leonor Melo, assim como alguns apontamentos musicais, por elementos que frequentam a Escolinha da coletividade, em diferentes espaços da Casa-Museu.

O magusto servirá como maisum momento de celebraçãojunto de todos quantos se queiram juntar à efeméride onde a castanha sobressai e, assim, serem parte ativa de uma tradição que continua a aproximar os sabores de Trás-os-Montes à cidade de Coimbra.

Ao Dia de S. Martinho acrescenta-se, ainda, mais um motivo de celebração, já que se comemorará, em simultâneo,o 37º Aniversário do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra, associação que tem como principal atividade a formação musical e cultural de jovens (através do canto e do ensino de Guitarra Clássica e Guitarra de Coimbra), protagonistas de concertos que continuam a levar o nome de Coimbra a vários pontos do país e estrangeiro.

A iniciativa tem acesso livre ainda que sujeita à lotação do espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here