O Prémio Estação Imagem, que decorre pela segunda vez em Coimbra, vai receber candidaturas entre 15 de Março e 15 de Abril, tendo como presidente do júri o editor-chefe de Fotografia Internacional da agência France-Presse, Stéphane Arnaud.
No ano em que assinala a sua 10.ª edição, o júri do Prémio Estação Imagem vai ser composto pela vencedora do Visa D’Or (prémio de fotojornalismo) 2018, Véronique de Viguerie, pelo fotógrafo George Steinmetz, que trabalha para a National Geographic e para a Geo, e o diretor do Bronx Documentary Center, Michael Kamber, além de Stéphane Arnaud, que preside ao júri, anunciou a organização do festival, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

As inscrições para o concurso devem ser apresentadas de 15 de Março a 15 de Abril (através do sítio www.estacao-imagem.com), sendo admitidos trabalhos de fotojornalistas de Portugal, dos países africanos de língua oficial portuguesa e da Galiza, assim como de estrangeiros aí residentes e estudantes de fotografia.

No total, há nove categorias a concurso: Notícias, Assuntos Contemporâneos, Vida Quotidiana, Desporto, Arte e Espectáculos, Ambiente, Série de Retratos, Fotografia do Ano e Prémio Europa (Património Cultural Europeu é o tema para esta edição).

O prémio, que distingue trabalhos na área do fotojornalismo, volta a decorrer, pela segunda vez consecutiva, em Coimbra, tendo a Câmara Municipal como entidade coorganizadora.
O festival do Prémio Estação Imagem vai realizar-se de 23 de Abril a 21 de Junho, contando com exposições, conferências e oficinas. O anúncio dos vencedores do concurso vai decorrer a 27 de Abril, no Convento São Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here