O Espaço do Cidadão da Mealhada e o Espaço do Cidadão da Pampilhosa já têm o serviço de renovação do cartão do cidadão. De segunda a sexta-feira, este é mais um serviço ao dispor da comunidade.

Podem renovar o cartão, os cidadãos com idade igual ou superior a 25 anos de idade, cujo cartão ainda se encontre dentro do prazo de validade ou tenha caducado há menos de 30 dias e cujo titular tenha cartão de cidadão válido, código PIN de autenticação e leitor de cartões ou em alternativa Chave Móvel Digital e pin de autenticação da Chave Móvel Digital.

Poderão ainda renovar o cartão cidadãos com idade igual ou superior a 25 anos de idade, cujo cartão de cidadão tenha sido perdido, destruído, roubado ou furtado. Neste caso, para efeitos de autenticação e realização do serviço, o cidadão deverá possuir a  Chave Móvel Digital e pin de autenticação da mesma.

Entre os serviços prestados à comunidade estão a receção de pedidos e entrega de declarações várias (alargamento e laboração contínua, motorista estrangeiro, redução de categoria profissional, entre outros), bem como a disponibilização de informação técnica sobre prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais dos setores de atividade. Existe ainda, no Espaço do Cidadão da Mealhada, um centro de atendimento da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) que funciona à segunda quarta-feira do mês.

O Espaço do Cidadão da Mealhada, situado no centro da cidade, foi inaugurado em julho de 2015 e possibilita ao utente o contacto fácil e direto com a administração central como receção de documentos de despesa da ADSE, pedidos de Cartão Europeu de Saúde ou renovação da carta de condução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here