Gorada a hipótese de contratar o croata Milan Badelj, a administração leonina virou imediatamente a página e, no sentido de garantir a aquisição de um jogador que faça a posição 6, ou seja, de médio defensivo, aponta agora no sentido do sueco Ekdal, de 29 anos, que entra no último ano de contrato com os alemães do Hamburgo.

E nem a chegada de Rodrigo Battaglia arrefece o interesse do leão na contratação de um médio defensivo, uma vez que José Peseiro olhará para o argentino como um número 8, ou seja, um homem que jogue uns metros à frente no terreno de jogo.

É certo que Battaglia pode resolver o problema do 6 em caso de necessidade, mas não será essa a posição prioritária para o treinador do Sporting.

Ekdal, que já havia estado na mesa do leão, volta agora a ser um nome falado nos gabinetes de Alvalade, havendo boas possibilidades do jogador ser contratado, ainda para mais entrando no último ano de contrato.

O sueco, internacional pelo seu país em 39 ocasiões, fez cinco jogos a titular no último Mundial, e a sua experiência seria muito bem recebida em Alvalade.