Depois dos três jogos-treinos que a equipa de Sérgio Conceição realizou no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, o FC Porto realiza esta terça-feira (20.30 horas) o primeiro particular da pré-época à porta aberta. À semelhança do que sucedeu em 2017/18, medirá forças com o Portimonense, um dos adversários dos azuis e brancos na Liga.

Nas primeiras duas semanas de trabalho, em casa, os dragões averbaram três triunfos diante de Espinho (4-0), Varzim (8-0) e Académica (3-0). Encontros realizados longe dos olhares indiscretos dos jornalistas e dos próprios adeptos portistas, sedentos de mais conquistas depois da vitória alcançada no campeonato, na época passada.

Tudo indica que Sérgio Conceição procurará dar minutos a todos os 27 jogadores que trouxe até ao Algarve – José Sá, que está de saída, é o único que não foi utilizado até ao momento -, numa altura em que já conta com o poder de fogo das suas unidades mais letais no ataque, designadamente Marega, Aboubakar e Brahimi, que se apresentaram mais tarde, devidamente autorizados, nos trabalhos do Olival.