Através de comunicado oficial, o Leicester acabou de confirmar, há momentos, a morte do dono do clube, Vichai Srivaddhanaprabha, num trágico acidente de helicóptero à beira do estádio King Power no sábado passado. Segundo a Sky news, para além do dirigente, morreram Izabela Lechowicz e Erik Swaffer, pilotos do aparelho, e Nursara Suknamai e Kaveporn Punpare, duas pessoas que pertenciam ao staff de Vichai.

«É com grande pesar e com o coração desfeito que confirmamos que o nosso dono, Vichai Srivaddhanaprabha, foi uma das pessoas que tragicamente perderam as suas vidas na tarde de sábado, quando o helicóptero que o transportava com mais quatro pessoas se despenhou junto ao estádio King Power. Nenhuma das pessoas que estava a bordo sobreviveu. Os primeiros pensamentos estão com a família Srivaddhanaprabha e com os familiares das vítimas das pessoas a bordo nesta perda irreparável.

O Leicester foi uma grande família sob a sua liderança e é como uma família que lamentamos este acontecimento e iremos procurar manter a sua visão para o clube», lê-se no início da nota, onde o clube inglês, onde jogam Adrien Silva e Ricardo Pereira, informa também que o jogo contra o Southampton, na próxima terça-feira a contar para a Taça da Liga, foi adiado.