Diego Simeone quer juntar no Atlético de Madrid Alex Telles e Herrera. Se o mexicano é um caso relativamente simples, dado que está em final de contrato e o namoro com os colchoneros vem sendo alimentado há meses, no que respeita ao defesa esquerdo o Atlético terá, forçosamente, de abrir os cordões à bolsa.

A cláusula de Alex Telles é de 40 milhões de euros e, à semelhança do aconteceu com Militão, o FC Porto não vai fazer descontos. Aquele que é um dos jogadores do plantel com rendimento mais elevado chegou finalmente à seleção brasileira e isso é mais um fator de valorização, a juntar, naturalmente, ao seu desempenho na equipa de Sérgio Conceição.

Simeone vê em Alex Telles um sucessor à altura de Filipe Luís, internacional brasileiro, de 33 anos, que está em final de contrato com o Atlético de Madrid. Foi de resto a lesão de Filipe Luís que abriu ao portista as portas do escrete para os jogos com o Panamá e República Checa.

Por outro lado, há que ter em conta que os espanhóis mantêm com o FC Porto uma boa relação institucional. A eventual fuga a custo zero de Herrera faz parte do futebol, mas se paralelamente o FC Porto puder fazer encaixe histórico com Alex Telles graças aos colchoneros, tanto melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here