No ano em que comemora o seu 85ª aniversário, a LEGO abre portas à LEGO House no dia 28 de Setembro. Três anos depois de ter lançado o seu primeiro bloco de construção em tamanho real, no centro de Billund, terra natal destes brinquedos na Dinamarca, o novo edifício vai permitir experiências imersivas no universo dos blocos de brincar.
A casa vai permitir diversas experiencias para crianças e adultos, umas gratuitas e outras que requerem pagamento de bilhete. Dividida em quatro grandes zonas (azul, amarela, vermelha e verde), vai promover as brincadeiras conjuntas, com pensamento lógico, com criatividade e com emoção.

LEGO: tudo começou em 1932

A zona ao ar livre está criada para estimular a atividade física e com diversos terraços interconectados, prontos a serem explorados. Existe também uma área dedicada aos modelos de grandes dimensões, como dinossauros, criados por fãs de todo o mundo.
Dedicada a toda a família, tem ainda uma área onde se pode ver a história e percurso da marca, bem como três restaurantes para servir os fãs que passarem o dia a ‘viver’ como bonecos LEGO.
A construção da casa começou no início de 2014 e será aberta oficialmente com uma grande festa no dia 28 de Setembro de 2017.
Os bilhetes já estão à venda: 26€ por pessoa, a partir dos 3 anos.