O Benfica defende a liderança da I Liga portuguesa de futebol, na visita ao terreno do Desportivo de Chaves, no jogo de abertura da sexta jornada, esta noite, a partir das 20.15. Os encarnados, que partilham o topo da classificação com o Sp. Braga, anteciparam a visita a Chaves para prepararem a segunda jornada da Liga dos Campeões, na qual vão jogar em casa do AEK de Atenas.
Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador do Benfica disse que o adversário é uma boa equipa. No entanto, Rui Vitória afirma que os seus jogadores vão vestir o fato macaco, como fazem sempre, para vencer em Trás-os-Montes:

Rui Vitória, que não poderá contar com João Félix e Salvio, com problemas físicos, falou ainda sobre Luisão, que considerou um grande profissional:

Do lado do Chaves, Daniel Ramos afirma que a sua equipa está preparada para fazer face ao maior poderio do Benfica, podendo surpreender o líder do campeonato:

Em relação às críticas do treinador do FC Porto, que acusou o Chaves de fazer anti-jogo na partida da Taça da Liga, Daniel Ramos respondeu assim:

Chaves-Benfica, esta noite, às 20.15, na abertura da 6ª jornada da I Liga.