A Biblioteca Municipal de Penacova acolhe, esta quinta-feira, a Final Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura. O evento, que visa a promoção da leitura e da escrita junto da população escolar, terá início às 12:30, com a abertura do secretariado, no Centro Cultural, estando marcada para as 13.15 a realização de uma prova escrita e a partir das 15 horas a prova oral ou espetáculo.
Esta iniciativa também contempla momentos de lazer e culturais e conta com a presença do contador de histórias, Paulo Condessa, que assume igualmente o papel de apresentador. Para Júri da prova oral, a organização convidou o escritor Ricardo Mota, Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís em 2015; Luís Reis Torgal, professor catedrático jubilado da faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Sandra Ralha, vereadora da Câmara Municipal de Penacova.
Os vencedores desta fase, representantes de cada nível de ensino, do 1º Ciclo ao Secundário, irão representar a região na final nacional que decorrerá em Lisboa.