Cristiano Ronaldo foi reeleito o desportista europeu de 2017, um ano depois de ter sido o primeiro futebolista a vencer. A escolha foi das 26 agências de notícias da Europa que participaram na eleição promovida pela polaca PAP.
Nesta 60.ª edição, realizada no âmbito da European Press Association, o avançado do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa impôs-se ao britânico Lewis Hamilton, que conquistou pela quarta vez o título mundial de Fórmula 1, e ao suíço Roger Federer, campeão no Open da Austrália e em Wimbledon.

Ronaldo conquistou em 2017 a Liga dos Campeões, a Liga espanhola, as Supertaças Europeia e espanhola e o Mundial de clubes, assim como a sua quinta Bola de Ouro e o prémio The Best da FIFA.

Em 2016, além de ter sido o primeiro futebolista, Ronaldo foi também o primeiro português a vencer esta eleição, na qual participou a agência Lusa, na altura superando o tenista britânico Andy Murray e a nadadora húngara Katinka Hosszu, segundo e terceira classificados, respetivamente.