Benfica e Sporting defrontam-se hoje, a partir das 21.30, no Estádio da Luz, em jogo da 16ª jornada do campeonato da I Liga de futebol. As duas equipas partem para o encontro separadas por três pontos, com vantagem para os “leões”, que estão igualados no primeiro lugar da classificação com o FC Porto, ambos com 39 pontos. Na antevisão da partida, ambos os treinadores falaram em ganhar.
No entanto, Rui Vitória, técnico dos encarnados, não considera o derby um jogo decisivo:


O treinador do Sporting, Jorge Jesus, quer ir ganhar à Luz, apesar do valor do adversário:

Apesar do jogo ser considerado de alto risco, a Polícia de Segurança Pública diz que a presença de Bruno de Carvalho na caixa de segurança destinada aos adeptos do Sporting não vai implicar cuidados redobrados na operação de segurança. O Sub-Intendente Pedro Pinho deixa alguns concelhos a quem queira ir ver o jogo ao estádio da Luz:


A partida será dirigida pelo árbitro Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

O FC Porto aguarda com expetativa o resultado do derby, que pode dar liderança isolada do campeonato.

No entanto, os dragões terão de fazer o seu trabalho em Santa Maria da Feira, frente ao Feirense.
O treinador da equipa da casa, Nuno Manta Santos, reconhece o poderio do adversário, mas diz querer explorar os pontos fracos do FC Porto:


Do outro lado, Sérgio Conceição deixa elogios ao Feirense, que considera uma equipa muito organizada defensivamente, mas acrescenta que o FC Porto tem capacidade para ganhar o jogo, apesar das dificuldades esperadas:


O jogo no Estádio Marcolino de Castro terá como árbitro Fábio Veríssimo e começa às 20.15.

São duas partidas que poderá acompanhar, com relato em direto, aqui, na Mundial FM.

De recordar que esta jornada da I Liga começou a 23 de dezembro com o desafio V. Guimarães-0 Tondela-1. Para hoje, estão ainda marcados o Aves-Moreirense, Boavista-Sp. Braga e Marítimo-Chaves, todos às 18.15, e Rio Ave-P. Ferreira, às 20.15. A jornada 16 só termina amanhã com os encontros V. Setúbal-Estoril, às 18.15, e Portimonense-Belenenses, duas horas depois.