A Câmara Municipal de Coimbra organiza, no próximo sábado, 4 de Agosto, na Baixa da cidade, a II Mostra de Estátuas Vivas.

A iniciativa reúne um total de 25 quadros cénicos, com 30 dos melhores artistas desta arte urbana, várias vezes premiados em festivais nacionais e internacionais, que prometem animar o coração da cidade.

A Baixa de Coimbra volta a acolher figuras estáticas que recriam personagens da cultura e história nacionais e também da tradição popular.
Entre as 10h30 e as 13h00 e as 16h30 e as 19h00, as ruas, praças e largos da Baixa transformam-se numa espécie de galeria de arte ao ar livre.
Os artistas convidados irão proporcionar um ambiente mágico que promete encantar, seja pelo impacto visual que suscitam junto dos transeuntes, seja pela atrativa caraterização/indumentária das personagens que representam.
O público encontrar-se-á com personalidades ligadas à história, à literatura, às figuras de tradição e aos ofícios populares, as quais estarão distribuídas num circuito orientado pela Baixa de Coimbra, que inclui lugares como a Praça 8 de Maio, os Largos do Poço, do Paço do Conde e da Freiria, a Praça do Comércio, a Portagem e as ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz, entre outros locais.

A iniciativa evidencia a importância dada à pluralidade de expressões artísticas, assumindo-se como mais um exemplo da abrangência e inovação da política cultural proposta pela Câmara Municipal de Coimbra no decurso dos últimos anos.