O estado do tempo em Portugal continental vai mudar a partir de quarta-feira, dia em que se prevê períodos de chuva a partir do final da tarde em todo o território, disse à Lusa a meteorologista Paula Leitão.

Para hoje já existe uma possibilidade de aguaceiros fracos na região sul e no Minho e Douro Litoral a partir da tarde, mas na quarta-feira passará a chuva forte e persistente em todo o território.

Para quarta-feira estão previstos períodos de chuva fraca a partir do fim da manhã no litoral Norte e Centro, tornando-se moderada a forte a partir do fim da tarde, estendendo-se gradualmente às restantes regiões.

“Há também uma possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela a partir do fim da tarde e vento moderado a forte nas terras altas com rajadas de 100 quilómetros”, salientou.

Segundo a meteorologista do IPMA, na quarta-feira de manhã está prevista neblina ou nevoeiro matinal e formação de geada em alguns locais do nordeste transmontano.

“Em termos de temperatura vamos registar até quinta-feira uma pequena descida da temperatura, mas nada de muito significativo”, disse.

Quanto à chuva, Paula Leitão adiantou que até ao fim de semana “vai registar-se alguma alternância entre dias com aguaceiros fracos e outros com períodos de chuva”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here