FC Porto salta para o segundo lugar do Grupo G com 6 pontos, atrás do Besiktas (10), que hoje empatou com o Mónaco (2). O Leipzig está em terceiro com 4.

O FC Porto venceu, esta quarta-feira, os alemães do Leipzig por 3-1, em jogo da quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, disputado no Estádio do Dragão. Herrera abriu o marcador, Werner empatou no início do segundo tempo, Danilo colocou novamente a equipa da casa em vantagem e Maxi sentenciou a partida.

Para este desafio, Sérgio Conceição repetiu o onze que utilizou no Bessa no passado sábado, voltando a apostar em José Sá na baliza e Ricardo na defesa. Casillas continua a sentar-se no banco de suplentes.

O primeiro golo da partida surgiu logo aos 13 minutos. Na sequência de um canto, a defesa germânica não conseguiu afastar a bola da área e apareceu Herrera, sem marcação, a rematar para o fundo das redes, abrindo o marcador.

Antes, Sérgio Conceição foi obrigado a mexer depois de Marega se ter lesionado sozinho. André André foi chamado para substituir em campo o avançado.

À meia hora de jogo, o Leipzig esteve muito perto do golo, mas o lance foi invalidado por fora de jogo. Augustin apareceu em boa posição na área portista e cruzou para Forsberg, que desviou para o fundo das redes, mas o árbitro ja tinha apitado.

Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, o FC Porto passou alguma dificuldade em sair a jogar com alguma organização, fruto da pressão alta da equipa alemã.

O arranque da segunda parte ficou marcado pelo golo do empate da equipa alemã. Num ataque rápido pelo corredor central, com a bola a chegar ao recém entrado Werner fez, à entrada da área, um chapéu a José Sá e empatou a partida.

Perto do minuto 60, Alex Telles bateu um livre e Danilo apareceu na área, solto de marcação, a cabecear certeiro para a baliza, colocando os Dragões novamente em vantagem.

Maxi Pereira, que entrou aos 72 minutos, ‘matou’ a partida já em tempo de compensação. Aos 93 minutos, Aboubakar isolou o lateral uruguaio que galgou sozinho metade do campo e não falhou no duelo com Gulacsi.

Com este triunfo, o FC Porto salta para o segundo lugar do Grupo G com 6 pontos, atrás do Besiktas (10), que hoje empatou com o Mónaco (2). O Leipzig está em terceiro com 4.

Faltam duas jornadas e os Dragões ainda têm a deslocação a Istambul (21 de novembro) e receção ao Mónaco (6 de dezembro).