“O Caminho faz-se Caminhando…Memória histórica dos 20 anos das Jornadas Históricas de Seia” é o tema de reflexão e debate da 20ª edição das Jornadas Históricas, que se realizam em Seia, nos próximos dias 16, 17 e 18. Promovidas pela autarquia, através do Arquivo Municipal, as jornadas decorrem no auditório da Casa da Cultura e, à semelhança das anteriores, contam com um painel de conferencistas de reconhecido mérito científico e académico.
De uma forma abrangente, o debate propõe uma abordagem ao percurso histórico de duas décadas das Jornadas Históricas, recordando os temas centrais de cada edição, contando para isso com a participação de oradores de cada uma delas, com a coordenação científica de Irene Vaquinhas.
No âmbito do programa, a Casa da Cultura recebe na noite de sexta-feira, dia 16, a partir das 21.30, o concerto lírico “Noite de Encanto”, por Conceição Seabra e seus convidados.
No dia 17, às 17.10, está agendado o lançamento do livro “SEIA NA ROTA DA CIÊNCIA, Duas décadas: 20 anos de Jornadas Históricas”, por Jaime Gouveia.
Paralelamente, vão estar patentes nas Galerias diversas exposições, que contam com um espólio da Grande Loja Feminina de Portugal – Estrela de Alvorada de Viseu, do Museu do Brinquedo e do Museu Natural da Eletricidade, bem como de alguns particulares.
Com um custo de 40 euros, as inscrições podem ser efetuadas no Arquivo Municipal, através do telefone 238 081 392 ou pelo e-mail: arquivomunicipal@cm-seia.pt.