A cantora Carminho inicia na segunda-feira, em Viena, Áustria, uma digressão internacional por dez palcos, que culmina na cidade portuguesa de Guimarães, para apresentar o seu mais recente álbum, composto por canções de Tom Jobim (1927-1994).
Carminho, de 06 de Novembro a 02 de Dezembro, vai atuar em dez palcos, acompanhada pelos músicos Paulo e Daniel Jobim, Jacques Morelenbaum e Paulo Braga. Os concertos em Lisboa, na Altice Arena, no dia 30 de novembro, e em Guimarães, no Pavilhão Multiusos, no dia 02 de dezembro, contam com a participação especial da cantora Marisa Monte.
A digressão, intitulada “Sabiá”, inicia-se em Viena, na Konzerthaus, seguindo para Zurique, na Suíça, onde atua na quarta-feira, na igreja de Neumünster. No dia seguinte, apresenta-se na Filarmónica de Colónia, na Alemanha.
Continuando em território alemão, no dia 11 a intérprete de “Estrada do Sol”, uma das canções de Jobim que gravou, atua em Hamburgo, na Elbphilarmonie, e, no dia seguinte, em Bremen, no Die Glocke.
No dia 13, Carminho sobe ao palco do Le Volcan, na cidade francesa de Havre, seguindo para Paris, onde atua no dia 15, no palco de La Cigale.
No dia 17, é a vez do Barbican Centre, em Londres. Regressa então a Portugal, “por onde a digressão tinha obrigatoriamente de passar”, para as duas datas em Lisboa e Guimarães, 30 de Novembro e 02 de Dezembro, respetivamente.