A Câmara de VN Poiares informa os munícipes que pretendam proceder à construção ou reconstrução de edificações, designadamente anexos, arrumos, garagens e outras funções não habitacionais destinadas a fins agrícolas e, em especial, as destruídas pelos incêndios, que já se encontram disponíveis as plantas tipo, ao abrigo das isenções de controlo prévio ou licenciamento.
Em Comunicado, a autarquia esclarece que os documentos podem ser obtidos no Balcão Único de Atendimento, a funcionar no rés do chão do edifício dos Paços do Concelho, ou nas Juntas de Freguesia de Sto. André, Sta. Maria, S. Miguel e Lavegadas. As plantas tipo tem por objetivo possibilitar aos munícipes optar por este procedimento para substituição das edificações perdidas, de uma forma simplificada e mais rápida. Por outro lado, a Câmara Municipal informa também que a data de realização das feiras e mercados de Natal e Ano Novo foi alterada.
Assim, os certames de 25 de Dezembro e 1 de Janeiro realizar-se-ão nos dias imediatamente a seguir, ou seja, dias 26 de Dezembro e 2 de Janeiro de 2018.