A Câmara Municipal de VN Poiares tem praticamente concluído o levantamento de todos os prejuízos causados pelos incêndios, quer no que toca a habitações e empresas danificadas ou destruídas pelo incêndio de 15 de outubro, quer a agricultores e outros cidadãos que, de uma forma ou de outra, foram atingidos pela tragédia.
Em declarações à Mundial FM, o presidente da Câmara, João Henriques, afirmou que ninguém ficará sem acompanhamento ou informação no auxílio do preenchimento dos requerimentos ou pedidos de ajuda:

A garantia do presidente da Câmara de VN Poiares. Ajuda vai chegar a todos os lesados do incêndio de 15 de Outubro.

A Plataforma Logística instalada na Zona Industrial de VN Poiares continua em pleno funcionamento. A infraestrutura, uma das cinco criadas pelo Governo para fazer face ao problema da falta de alimentos para os animais dos concelhos afetados pelos incêndios do passado dia 15, serve não só o município de Poiares, mas outros 12 concelhos do distrito de Coimbra. Depois de uma primeira fase de grande afluência, a plataforma entrou naquilo que se pode chamar velocidade de cruzeiro, com uma utilização de acordo com as necessidades, como refere o presidente da Câmara de VN Poiares, João Henriques:

A Plataforma funciona das 9 às 19 horas, nos dias úteis, e das 9 às 13, aos sábados, encerrando aos domingos e feriados. Para mais informações operacionais e de logística, os interessados poderão contactar os serviços municipais responsáveis, nomeadamente através do telefone 239 420 850 ou pelo telemóvel 963 392 828.