Dando continuidade às políticas de incentivo à natalidade, fixação e melhoria das condições de vida das famílias residentes no município, a Câmara Municipal de Seia, Guarda, decidiu ampliar o apoio estipulado no Regulamento de Incentivo à Natalidade e Adoção do Município de Seia, criado em 2015, adequando os apoios às necessidades presentes, por forma a abranger um maior número de visados.
De entre as principais alterações, o novo regulamento prevê a ampliação do apoio social à área de saúde infantil, subsidiando vacinas, e a sua atribuição aos beneficiários do 4º Escalão do Abono de Família da Segurança Social. O programa de apoio aplica-se a todas as crianças que tenham nascido a partir de 1 de Janeiro de 2017 e contempla efeitos retroativos nos casos do apoio à natalidade e adoção que já tenham sido abrangidos no âmbito do anterior regulamento, se reunidas as condições para a sua atribuição.

O Regulamento de Incentivo à Natalidade, Adoção e Vacinação Infantil do Município de Seia encontra-se em período de auscultação pública, até 22 de Fevereiro, e pode ser consultado no site da autarquia, em www.cm-seia.pt.