A Câmara Municipal de Góis, no distrito de Coimbra, associa-se às comemorações do Ano Europeu do Património Cultural, que se celebra em 2018 por iniciativa da Comissão Europeia. Assim, a convite da Direção-Geral do Património Cultural, a autarquia encontra-se a organizar e a dinamizar atividades nesse âmbito, como contributo para reavivar e reforçar a ligação das pessoas e da comunidade com o património, as tradições, os saberes e os lugares.
Desta forma, a Mostra de Obras Literárias de Autores Goienses, que vai decorrer nas tardes de 7 e 8 de Julho, a partir das 15 horas, na Casa da Cultura, pretende apresentar e destacar escritores Goienses e suas obras, com a presença de alguns autores.
Na tarde de 7 de Julho, “Do amor à terra ao amor à escrita” é o mote para uma conversa com Leonor Pateira, Lisete de Matos, João Simões e José Rodrigues.
No domingo, dia 8 de Julho, a conversa será com Paulo Ilharco, Inês Gama e Paulo Santos sobre “Góis, encantos e poesia”. Ainda em Góis, a Casa do Artista recebe, no próximo dia 13, pelas 17 horas, a apresentação do livro “O Tempo também arde”, de António MR Martins.
A obra será apresentada por Dina Teresa Neves.