A Câmara da Mealhada, Aveiro, assinala o Dia do Município, que se celebra na próxima quinta-feira, com a condecoração de diversas pessoas e instituições que se distinguiram na área da Saúde.
Serão condecorados com a Medalha de Mérito do Município os cientistas Ana Rute Neves, Sandro Alves e Raúl Santos, bem como a Drª Odete Isabel, o Centro de Saúde e o Hospital da Misericórdia da Mealhada.
A cerimónia, marcada para as 10.30, no salão nobre do Edifício dos Paços do Município, contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, que assinará um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada. Na mesma sessão, a Autarquia da Mealhada e as Juntas de freguesia do Concelho firmarão também um protocolo com o Hospital da Misericórdia que permitirá levar cuidados de saúde a todas as freguesias e a lugares mais remotos do concelho.
O programa comemorativo do Dia do Município inclui ainda uma sessão de cinema gratuita, às 17 horas, no Cineteatro Messias, com a projeção do filme “O grande ditador”, de Charlie Chaplin e a Romaria da Ascensão, na Mata Nacional do Bussaco, onde decorrerá uma Feira de Artesanato, a partir das 10, e a atuação de Grupos Folclóricos e Etnográficos, às 15 horas.