A Câmara Municipal da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, está a levar a cabo a iniciativa “Verão no Centro Histórico”. Assim, até setembro, todos os sábados, às 21.30, o centro histórico da cidade acolhe concertos de qualidade em locais associados à arte urbana.
O próximo será este sábado, dia em que a Nata Lisboa, que se situa na Praça do Município, recebe o covilhanense João Salcedas e o seu projeto Jazz Sax Live Act. No dia 18 a música continua e chega a vez de Lince atuar no Largo de Nossa Senhora do Rosário.
No dia 25 de agosto, o Campo das Festas conta com a atuação da banda Cassete Pirata, num espetáculo solidário de apoio aos Bombeiros da Covilhã. No mês de setembro, o dia 1 assinala o concerto de Senhor Doutor, junto às escadinhas do Castelo, na cerimónia de abertura de um dos mais aguardados empreendimentos da cidade da Covilhã, a Casa das Muralhas.
A 8 de setembro, o músico local Renato Folgado apresenta o seu novo espetáculo “Nós os Dois”, no Largo da Igreja de Santa Maria. O último concerto desta série irá decorrer no dia 15, no Paço 100 Pressa, com Tio Rex.