Um assalto a uma caixa multibanco, com recurso a explosão, danificou hoje uma parte do edifício onde está instalada a Junta de Freguesia de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, em Coimbra, revelou fonte da GNR. O assalto ocorreu cerca das 05 horas e o caso foi entregue à Polícia Judiciária. Segundo a edição online do jornal Diário As Beiras, os intentos dos assaltantes saíram, no entanto, frustrados, uma vez que, tratando-se de uma máquina antiga, a explosão não conseguiu danificar o cofre, que tinha sido carregado na manhã de ontem.
Em declarações à CMTV, o presidente da Junta de Freguesia revela que a explosão fez estragos avultados no edifício, que ficou com vários vidros partidos, portas destruídas e equipamento muito danificado. Ainda estão a ser avaliados os danos provocados pela explosão que, segundo a fonte da GNR, não causou danos estruturais no edifício.
ntretanto, e ainda de acordo com a CMTV, a Polícia Judiciária de Coimbra deteve, esta quarta-feira, três homens suspeitos de terem executado pelo menos seis assaltos a caixas multibanco na zona Oeste. Os detidos recorriam a gás para fazer explodir as máquinas e chegar aos cofres. Os assaltos terão acontecido nos últimos meses, em vários locais da região Oeste, como Peniche, Óbidos e outras localidades.