Esta jornada, diante do Portimonense, Bruno Fernandes voltou a brilhar, apontando os dois golos que valeram o triunfo (1-2) e permitiram aos comandados de Jorge Jesus manter vivo o sonho do título.

No final do jogo com o Portimonense, Jorge Jesus disse que era agora o Benfica que estava obrigado a vencer o derby de Alvalade para ficar com o segundo lugar, pois em caso de igualdade seriam os leões a estar em vantagem.
Esclareça-se, porém: de facto, o Sporting ficará com o segundo lugar caso vença o Benfica, faltando ainda disputar a última jornada (os leões na Madeira frente ao Marítimo, as águias na Luz diante do Moreirense), mas apenas com o empate a zero ficarão também em vantagem sobre o rival nesta luta particular, isto, claro, mantendo-se a igualdade pontual até final do campeonato. As duas equipas empataram a um golo na primeira volta, na Luz, a 3 de janeiro, logo é o Sporting, por ter marcado fora, a ter neste momento vantagem. Contudo, se houver nova igualdade com golos no derby do próximo domingo, ficará o Benfica em vantagem, mesmo em caso de novo 1-1, pois o critério seguinte de desempate será a diferença de golos marcados e sofridos no restante campeonato. E os encarnados têm neste momento mais 17 golos marcados que os verde e brancos (79 contra 62, sendo que ambas as equipas sofreram até agora 22 golos).