O Sporting recebeu e venceu o Benfica por 33-27 e sagrou-se campeão nacional de andebol pelo segundo ano consecutivo.

Este resultado deixa os leões com 59 pontos, mais seis que o Benfica (2.º) e mais dez que o FC Porto (3.º) quando faltam três jornadas para terminar a segunda fase do campeonato.
Pedro Portela, com seis golos, foi o melhor marcador dos leões que dominaram praticamente todo o encontro e ao intervalo venciam por 20-15.
A festa do título no Pavilhão João Rocha, que teve o presidente Bruno de Carvalho na bancada, foi animada pela equipa de futebol feminino do Sporting que, ao intervalo, foi exibir o título conquistado este domingo.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, não conteve a alegria após a conquista do bicampeonato por parte da equipa de andebol, no final da tarde deste domingo.

«Já são tantas em tão poucos dias… Imaginem o que seria sermos campeões em todas as modalidades, Portugal e o mundo param, isto é a dimensão do Sporting. O nosso projeto é este ganhar, vencer pelos nossos atletas, pelo trabalho que fazemos, pelas famílias que sofrem, por todos os sportinguistas. E ainda temos o hóquei, o futsal e o futebol, para conquistar a Taça de Portugal e conseguir o 2.º lugar. Amo o Sporting, espero que os adeptos estejam orgulhosos e contentes.

– Somos exigentes ao máximo, os jogadores sabem e respeitam isso e dão tudo o que têm. Não peço mais nada, que os jogadores dêem tudo o que têm. Quando não o fazem fico chateado. Quando dão é uma emoção muito grande, não só para mim mas três milhões e meio de pessoas.»