O FC Porto desloca-se na terça-feira ao reduto do Besiktas na quinta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, num jogo agendado para as 17 horas. Os dragões estão no segundo lugar da tabela, a quatro pontos dos turcos, e portanto ainda sonham com o primeiro lugar.

Na primeira volta, no Estádio do Dragão, o Besiktas levou a melhor por 3-1, mas a verdade é que essa foi a primeira vitória dos turcos no histórico com os dragões. Em cinco jogos com o FC Porto, para além desse triunfo, o Besiktas averbou três derrotas e um empate.

 De resto, os portistas dão-se bem em casa das águias turcas: dois jogos, outras tantas vitórias. A primeira foi em 2007 na Liga dos Campeões, por 1-0; a outra foi em 2010, na Liga Europa, num triunfo por 3-1.

O FC Porto chega ao jogo numa série de quatro vitórias consecutivas, ao passo que o rival vem de um empate caseiro a zero frente ao Akhisar. Nos respetivos campeonatos, os portugueses lideram com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting; já o Besiktas é terceiro, a quatro pontos de Galatasaray e Basaksehir.