O Grupo Desportivo de Montalegre conta os dias para o dia grande da sua história, estando o concelho a ferver com a receção ao Benfica para a Taça de Portugal, que salvo qualquer alteração de última hora, vai acontecer no dia 19 de dezembro, quarta-feira, às 18 horas, no Estádio Dr. Diogo Alves Vaz Pereira.

Face à definição do local do encontro, em função das últimas diligências entre responsáveis dos clubes e da Federação Portuguesa de Futebol, os benfiquistas de Montalegre já se movimentam em força no sentido de organizarem uma manifestação fortíssima de apoio ao conjunto encarnado que visitará Trás-Os-Montes, a região barrosã e Montalegre, em particular, onde grassa um sentimento de descomunal afeição ao Benfica.

As celebrações, em forma de cortejo, dos títulos obtidos com Trapattoni e do bicampeonato de 2014/15, serviram de inspiração a plano montado entre ilustres da terra com amor e devoção ao clube encarnado. Esses foram dois momentos de máxima expressão de júbilo benfiquista por terras do Barroso, sendo esta visita para a Taça de Portugal, agora que garantida a receção às águias em Montalegre, motivo suficiente para elevar a comunhão sentimental, através duma receção a Luís Filipe Vieira nos Paços do Concelho e a um acompanhamento em caravana do autocarro que transportará a equipa do Benfica do seu ponto de concentração, à partida em Vidago, para o estádio Dr. Diogo Alves Vaz Pereira, que será equipado nos próximos dias com torres de iluminação para transmissão televisiva e três bancadas amovíveis, que permitirão potenciar a lotação do estádio até um total de seis mil lugares.

Outra exigência, vinda do Benfica e que será atendida, assenta num tratamento exaustivo do relvado, pelo que os comandados de José Manuel Viage já se estabeleceram ontem em trabalhos no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, em Chaves, o campo de apoio do clube flaviense, que será palco do jogo de domingo para o Campeonato de Portugal, diante do Mirandela.

Olhando a estes desenvolvimentos, não restam dúvidas que Montalegre vai parar, engalanar-se e se encher-se de cortesias para dar as boas vindas ao Benfica. Entre os benfiquistas do concelho, organizadores de alguns arraiais comemorativos de títulos do clube da Luz, e a Câmara Municipal, já foi desenhado uma espécie de programa de festas, centrando-se o ponto alto na chegada de Luís Filipe Vieira, havendo o compromisso do máximo dirigente de presença para uma receção nos Paços de Concelho e almoço. Já a equipa benfiquista dará entrada em Montalegre apoiada por um vasto cortejo de carros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here