O clube do Restelo anunciou a renovação do contrato com Bernardo Dias (Benny) para os próximos cinco anos, com a cláusula de rescisão a ser de 15 milhões de euros.

O jogador é uma das apostas do clube e, depois de concluídas as etapas de formação, tem ganho o seu espaço na equipa principal, sob o comando de Domingos Paciência.

«Sinto-me muito feliz e orgulhoso por renovar contrato com o Belenenses. É um privilégio, dado que vim das camadas jovens para a equipa principal e tem um sabor especial. O trabalho feito até agora foi bom, mas não vou ficar por aqui. Pelo contrário, este voto de confiança só me dá mais força para continuar a trabalhar. Posso prometer aplicação e empenho total para reforçar a minha afirmação e ajudar a equipa a concretizar os objetivos», disse o jogador.

Bernardo Dias, ou simplesmente Benny, prolongou o vínculo com o Belenenses e renovou contrato até 2022, ficando agora com uma cláusula de rescisão no valor de 15 milhões de euros.

O médio, de 20 anos, proveniente da formação dos azuis, cumpre apenas a segunda temporada como sénior e está a confirmar-se como uma aposta bem sucedida, tendo realizado 17 jogos pela equipa principal.

“Desde que assinei contrato profissional, tenho vindo a evoluir e a trabalhar bastante para poder ganhar o meu espaço na equipa. É muito gratificante reconhecerem o meu valor, o meu trabalho e darem-me esta oportunidade de prolongar o meu vínculo com o Belenenses. Quero agradecer ao presidente Rui Pedro Soares, à equipa técnica, aos meus colegas, que me apoiam todos os dias, e a todas as pessoas da SAD do Belenenses envolvidas no meu processo de crescimento.

Sinto-me muito feliz e orgulhoso por renovar contrato com o Belenenses. É um privilégio, dado que vim das camadas jovens para a equipa principal e tem um sabor especial. O trabalho feito até agora foi bom, mas não vou ficar por aqui. Pelo contrário, este voto de confiança só me dá mais força para continuar a trabalhar. Posso prometer aplicação e empenho total para reforçar a minha afirmação e ajudar a equipa a concretizar os objetivos.”