O Benfica apresentou esta segunda-feira a equipa de basquetebol para a época 2018/19. O plantel é composto por 13 atletas, sendo que sete são reforços: Miguel Maria (ex-Vitória de Guimarães), Fábio Lima (ex-CAB Madeira), Jaques Conceição (ex-1.º de Agosto), Arnette Hallman (ex-Oliveirense), Quentin Snider (ex-Louisville Cardinals), Xavi Rey e Álex Suárez (ambos ex-Saragoça).

«As expectativas são as mesmas todos os anos: fazer tudo para ganhar todas as competições em que estamos inseridos. É essa a imagem do Sport Lisboa e Benfica e tem de ser a imagem da nossa equipa. O que eu posso dizer é que temos aqui um grupo fantástico de jogadores, mas também de pessoas e de certeza que faremos tudo para alcançar esses objetivos», referiu o base Tomás Barroso, que acaba de se juntar ao plantel depois de ter estado ao serviço da Seleção Nacional.

«Juntam-se a nós alguns dos melhores jogadores do País que voltam para defender com força a camisola do Benfica. Depois de 15/20 dias de trabalho, começa a segunda fase da pré-época mais importante antes do Torneio Internacional do Benfica. Uma fase importante para continuar a crescer e para conseguir os objetivos que temos para a época», referiu o novo treinador Arturo Álvarez.

Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, também traçou os objetivos da equipa: «O nosso lema será o da Reconquista de uma posição onde já estivemos. Queremos ganhar todas as provas onde estamos inseridos, mas o principal objetivo é o Campeonato Nacional.»

O jogo de apresentação aos sócios está marcado para quarta-feira, às 17 horas, e será diante os espanhóis do Melilla.