Aurora Cunha, campeã do Mundo de pista e de estrada e o jornalista Mário Augusto, são os padrinhos da “Espinho Beach Run” que irá realizar-se no sábado, a partir das 15 horas, na praia da Baía, em Espinho e que conta já com mais de meio milhar de inscritos.

A iniciativa da secção de atletismo do Sporting Clube de Espinho/António Leitão, com a colaboração do Município de Espinho e do pelouro do Desporto, irá contar com quatro provas distintas: Légua, Milha, Desporto Adaptado e Caminhada Solidária – cinco quilómetros no passeio da Marginal cuja receita da totalidade das inscrições reverte a favor da Cerciespinho.

Os três primeiros classificados da prova da Légua de 5000 metros (masculino e feminino) irão receber os seguintes prémios monetários: 1.º classificado, 250 euros; 2.º classificado, 100 euros; 3.º classificado, 50 euros.

Haverá, simultaneamente, provas para benjamins (500 metros), infantis (800 metros), desporto adaptado (500 metros), iniciados e juvenis (1609 metros).

A animação começa cerca das 10 horas, com aulas de grupo com os monitores dos Ginásios Activa e Onfit, aulas de Taekwondo da Escola Taekwondo Sport Clube e a atuação da MTV Dance Academy.

Até aos 17 anos de idade a inscrição é gratuita, bem como nascidos no dia 22 de setembro, exceção para a caminhada solidária.