Augusto Inácio, diretor geral do futebol profissional do Sporting, acredita que toda a turbulência ocorrida na presente temporada e os recentes acontecimentos no universo leonino tiveram um efeito de mudança no presidente Bruno de Carvalho.

«Se acredito em Bruno de Carvalho? Acredito que Bruno de Carvalho vai ser uma outra pessoa. Vai saber refletir e já tomou medidas importantes que demonstram isso. Tem de haver essa mudança. Já disse que acredito em Bruno de Carvalho se se mudarem algumas coisas. Deixa-me contente que já tenham sido feitas algumas», afirmou o representante dos leões na RTP3, levantando um pouco o véu sobre os motivos que levaram ao seu regresso a Alvalade:

«Foi numa terça-feira de manhã que o presidente do Sporting me ligou para uma reunião. Senti que o Sporting precisava de mim no seu futebol profissional. Acedi ao convite de corpo e alma, para ajudar o clube, para que as coisas corram de forma mais natural. Encontrei o Sporting com dificuldades e senti que o clube precisava de mim. Não sou o problema, serei sempre uma solução. Aceitei [o convite] porque sinto que tenho essa capacidade. Não posso voltar as costas ao clube».