Pinturas, monotipias e esculturas realizadas por utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra vão estar em exposição no Club de Tiro & Sport de Coimbra, entre os dias 25 de Novembro e 16 de Dezembro. Trata-se da exposição “A Sala O2, Socialmente Criativo e Inclusivo”, que reúne trabalhos criados desde maio deste ano, sob a supervisão do professor António Valente.
A inauguração terá lugar este sábado, pelas 18 horas, e contará também com um momento musical a cargo de Catarina Martins, Joana Cunha e Matilde Santos. Segundo nota enviada à Redação da Mundial, esta exposição surge na sequência das atividades da APCC enquanto instituição que promove a inclusão social, apoiando a reabilitação, a integração e a autodeterminação de crianças, jovens e adultos. Durante todo o tempo em que estiver patente, será possível adquirir, no local, qualquer um dos trabalhos apresentados.

De referir, a própósito, que o próximo convidado do programa Grande Informação será o Dr. Antonino Silvestre, presidente da Direção da APCC. A conversa está marcada exatamente para as 10 horas de sábado, dia em que a instituição comemora 42 anos.