Gelson Martins prepara-se para ser jogador do Atlético Madrid, num negócio que deverá render 15 milhões de euros ao Sporting. No entanto, o negócio pode render mais aos cofres sportinguistas, porque dois jogadores preparam-se para a fazer a viagem de Madrid para Lisboa: André Moreira e Vietto.

O guarda-redes português de 22 anos, internacional jovem que esteve cedido ao SC Braga e ao Belenenses, deve chegar a Alvalade a título definitivo. Os pormenores do acordo não foram ainda revelados, mas não será de estranhar que o jovem assine contrato válido por cinco temporadas com a turma leonina, para fazer concorrência a Emiliano Viviano e a Salin, ainda que a saída do francês neste mercado de verão não seja de descartar.

Já o avançado de 24 anos surge no radar porque o Sporting viu neste dossier de Gelson uma janela de oportunidade para conseguir, com o argentino, resolver um problema e ao mesmo tempo satisfazer um desejo antigo. Ou seja, como o Atl. Madrid não conta com Vietto, que cedeu em janeiro último ao Valência, os leões avançaram para um jogador que já tinham em mira desde o início deste ano (na altura a continuidade na Liga Espanhola pesou mais na decisão do atacante) e para uma posição que urge reforçar.

Luciano Vietto prepara-se para vestir de verde e branco por empréstimo, mas com opção de compra que pode ser acionada no final da temporada, e com o ordenado partilhado entre os clubes.