A Casa da Cultura de Figueiró dos Vinhos recebe, no próximo dia 18, pelas 12 horas, a Conferência de Imprensa de antecipação à Gala das Aldeias em Áreas Protegidas.
Os municípios de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande tornam-se, assim, símbolos da proteção do território e acolhem a Gala dedicada às Aldeias em Áreas Protegidas no âmbito da eleição das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias. O renascimento da região afetada pelos incêndios de Junho é uma prioridade com a qual a organização das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias quer colaborar, num evento que une a missão de Renascer e Proteger a região. A iniciativa contará com as intervenções de Jorge Abreu, Fernando Lopes e Valdemar Alves, presidentes das Câmaras de Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande, respetivamente, para além de Luis Segadães, presidente das 7 Maravilhas.
No final da conferência de imprensa terá lugar o Almoço e visita a Casal de S. Simão, aldeia que sobreviveu aos incêndios e que foi candidata às 7 Maravilhas.