O Sporting é o último dos três designados grandes a entrar em campo e joga frente ao Vitória SC sabendo de antemão que pode terminar a 20.ª jornada no topo da liderança da Liga NOS.

Os leões podem tirar proveito dos empates dos dois principais rivais – Benfica na visita ao Belenenses (1×1) e FC Porto em Moreira de Cónegos (0x0) – e assumir de forma destacada o primeiro posto da tabela. Depois de conquistar a Taça da Liga, o conjunto às ordens de Jorge Jesus chega naturalmente motivado a este desafio, frente a uma equipa que não tem sido muito feliz e ocupa um modesto 8.º lugar. Para este duelo, o treinador dos leões não pode contar com Gelson Martins, que é uma baixa muito relevante. Ainda assim, Rúben Ribeiro está a crescer no contexto Sporting e deve assumir a vaga do internacional português.

No lado vitoriano, Raphinha é uma das grandes dúvidas. Não é totalmente garantido que o jovem extremo esteja totalmente apto para ir a jogo. Os dados estão lançados, resta saber se o leão tem as garras bem afiadas para agarrar a liderança.