7.º Festival “Marionetas ao Centro” na Lousã
De 21 a 28 de Outubro

A Associação Cultural Marimbondo e a Câmara Municipal da Lousã irão promover, entre os dias 21 e 28 de Outubro, o 7.º Festival de Marionetas ao Centro.
O programa começará na manhã de sábado, 21 de outubro, no Mercado Municipal, com animação pela Compañia de Títeres Errantes, de Espanha, com a peça “Paseando a Errabundo Pelele”.
Neste mesmo dia, pelas 21h30, no Cine Teatro, terá lugar a peça “Beginnings”, por Helenandjohn, da Grã Bretanha.
Nos dias 23 e 24, os alunos do 1.º Ciclo, assistiram à peça “Um Buraco no Céu”, pela companhia brasileira, Baldinas Beduinas.
A 24 e 25 de outubro, a Escola Básica N.º 1 e Escola Básica N.º 2 da Lousã, participarão no Atelier de Construção de Marionetas, dinamizado pela Companhia de Teatro Experimental de Poiares.
Ainda durante esta semana, nos dias 26 e 27 de outubro, os Jardins de Infância do Concelho, acolherão a peça “Objectosfera”, da companhia Marionetas da Feira.
A encerrar a 7.ª edição do Festival Marionetas ao Centro, terá lugar, pelas 21h30, no Cine Teatro, a peça “O Grande Embrulho”, interpretada por Thorsten Grutjen.
Todos os espetáculos serão apresentados em Português.
Os espetáculos a realizar no Cine Teatro, terão um custo de 3€, sendo que, a exemplo dos anos anteriores, existem descontos para as famílias.
Estes bilhetes podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal ou no próprio dia no Cine Teatro.
O 7.º Festival Marionetas ao Centro é organizado pela Companhia Marimbondo e pela Câmara Municipal da Lousã e conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Centro, Bandeira Seguros, Hotel Palácio da Lousã, Efapel e Licor Beirão.