A marca Benfica mantém-se entre as 50 mais valiosas do mundo, apesar de ter sofrido uma queda de 21%, ocupando o 46.º lugar na tabela em 2020, segundo o estudo divulgado pela Brand Finance.

O Benfica é o único clube português entre os 50 primeiros do “ranking”, num ano em que a sua marca caiu seis posições, estando neste momento avaliada em 114 milhões, depois de em 2019 ter ocupado a 40.ª posição.

Num curto texto dedicado ao clube encarnado, a Brand Finance considera que o Benfica é um dos clubes europeus com a fábrica de talentos mais profícua, destacando também a participação nos últimos 10 anos na Liga dos Campeões e a média de 50 mil adeptos habitualmente presentes nos jogos em casa, que se traduzem numa enorme vantagem para os rivais domésticos.

A lista é liderada pelo campeão espanhol Real Madrid, com a respetiva marca avaliada em 1.419 milhões de euros, superando o rival Barcelona, que vale 1.413 milhões, e os ingleses do Manchester United, clube avaliado em 1,314 milhões de euros.

O também britânico Liverpool, atual campeão europeu de futebol e recentemente campeão do seu país, subiu à quarta posição do “ranking”, valendo 1.262 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here