Realiza-se, esta quarta-feira, nas instalações do Infarmed, em Lisboa, a 10ª reunião entre especialistas e responsáveis políticos, patronais e sindicais, para avaliar a situação epidemiológica da Covid-19, em Portugal.

Neste encontro, em que estarão presentes o  Presidente da República, Primeiro-Ministro, Presidente da Assembleia da República e membros do Governo, para além dos líderes dos partidos com assento parlamentar, participam ainda, por videoconferência, os conselheiros de Estado.

Estas sessões, que começam com apresentações técnicas e depois têm uma fase de perguntas, têm-se focado, ultimamente, na Área Metropolitana de Lisboa, onde tem surgido a maioria dos novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Recorde-se que o Governo tomou decisões nesse sentido, colocando a generalidade do território nacional em situação de alerta devido à pandemia de covid-19, com exceção da Área Metropolitana de Lisboa, onde 19 freguesias continuaram em situação de calamidade e as restantes passaram a contingência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here