O Parque Urbano Ribeirinho, que integra o Plano de Ação para a Regeneração Urbana de Montemor-o-Velho, vai ser uma realidade.

O investimento de mais de um milhão e quinhentos mil euros, financiado a aproximadamente 80 por cento pelo Programa Operacional Regional Centro 2020, já recebeu o visto do Tribunal de Contas. O arranque dos trabalhos estão previstos para este mês.

Com prazo de execução de 1 ano, as obras de requalificação paisagística da frente ribeirinha vão melhorar o ambiente urbano, recuperar e integrar os espaços verdes urbanos, promovendo a revitalização da vila de Montemor-o-Velho, como explicou à MundialFM, o presidente da Autarquia de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão:

 

 

Esta intervenção será cofinanciada por fundos comunitários no âmbito da candidatura do Plano de Ação para a Regeneração Urbana de Montemor-o-Velho.

Para além do Parque Urbano Ribeirinho, a intervenção urbana  engloba a reabilitação de edifícios da vila e a criação de uma rede polinucleada de ativação e dinamização do centro histórico.

Esta é uma das 50 empreitadas que o Município de Montemor-o-Velho tem em curso nas 11 freguesias do concelho e cujo investimento total ultrapassa os 8,5 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here