Pedro Martins conquistou o seu primeiro título de campeão, recuperando, a seis jornadas do fim, o título para o Olympiacos, que assim assegura o seu 45.º campeonato grego de futebol.

A cumprir o seu segundo ano no campeonato helénico, Pedro Martins, que na época passada foi segundo, precisava de vencer em casa do AEK Atenas, terceiro classificado, o que veio a conseguir.

O Olympiacos assegurou, assim, matematicamente o título ao vencer em casa do AEK Atenas por 2-1, mas os seus responsáveis decidiram não festejar ainda o título, uma vez que o PAOK, orientado por outro português, Abel Ferreira, apresentou um recurso da perda de sete pontos na secretaria.

Pedro Martins, de 49 anos, é o quinto treinador português a ser campeão na Grécia e no Olympiacos, repetindo os êxitos alcançados por Leonardo Jardim (2012/13), Vítor Pereira (2014/15), Marco Silva (2015/16) e Paulo Bento (2016/17).

Martins é também o segundo português a sagrar-se campeão esta época, depois de na semana passada Luís Castro ter conduzido o Shakhtar Donetsk ao título na Ucrânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here