A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a celebração de Protocolos de Concessão de Apoio Financeiro às Juntas de Freguesia do Município, no valor de 210 mil euros para financiamento direto de obras e aquisição de equipamentos.

Este valor, repartido pelas quatro Juntas de Freguesia: Gafanha do Carmo, Gafanha da Encarnação, Gafanha da Nazaré e S. Salvador permitirá a execução de um conjunto de iniciativas inscritas nos respetivos Planos e Orçamentos.

A este valor soma-se o compromisso assumido pela Câmara Municipal de Ílhavo no fornecimento de tapete betuminoso para reparações de vias e o investimento de 310 mil euros, aprovado no final de 2019, no âmbito da transferência de competências entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia enquadrada no processo de Descentralização iniciado em 2018.

O comunicado enviado à MundialFM, realça o entendimento e a confiança mútua demonstrados por todos os Presidentes das Juntas de Freguesia, permitindo, na sequência das diversas reuniões havidas, chegar a um pleno entendimento para a elaboração das propostas incluídas nestes Protocolos que serão formalizados brevemente.

Este trabalho conjunto e a relação institucional permanente entre Câmara Municipal e os Executivos das Freguesias permite melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados às populações e a racionalização dos recursos financeiros disponíveis no Orçamento da Autarquia, bem como promover a coesão territorial, o desenvolvimento e a qualidade de vida no Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here