O Município de VN Poiares, Coimbra, aprovou, na última reunião do Executivo, uma proposta de isenção das taxas de ocupação de espaço público para instalação de esplanadas.

A medida visa apoiar o comércio local, como forma de compensar as medidas restritivas de ocupação de apenas 50% dos seus estabelecimentos e que, desta forma, podem disponibilizar mais espaço para receber os seus clientes. Para o efeito serão também permitidas, a título excecional, algumas ocupações de lugares de estacionamento, em especial na zona central da vila, para a instalação destas esplanadas, de forma a poder aumentar os espaços disponíveis para colocação de mesas e cadeiras, respeitando os devidos distanciamentos obrigatórios.

No entanto, apesar da aprovação da isenção de taxas, o licenciamento das esplanadas continua a ser obrigatório, a fim de se poder garantir que são cumpridas todas as normas de segurança dos utilizadores destes espaços. Esta e outras deliberações do executivo serão submetidas a apreciação e votação na assembleia municipal desta sexta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here